BICICLETA – PASSEIO CICLÍSTICO EM BORDA DA MATA MINAS GERAIS

BICICLETA – PASSEIO CICLÍSTICO EM BORDA DA MATA MINAS GERAIS

 

BICICLETA – PASSEIO EM BORDA DA MATA MINAS GERAIS
Bicicletas PONTO FRIO.: http://bit.ly/2t0AcYv
Artigos Esportivos NETSHOES.: http://bit.ly/2rkiOws

PARTE 4.: https://youtu.be/R43NwXuEUtM
PARTE 3.: https://youtu.be/dUjJitblgEk
PARTE 2.: https://youtu.be/U7XA_I5uBg0
PARTE 1.: https://youtu.be/9tgaukupvHs

Passeio de bicicleta na cidade de Borda da Mata, Sul do Estado de Minas Gerais / Brasil

INTEGRANTES DA EQUIPE.:

Fernando Barbosa, profissional de Edição, Equalização , Restauração de Fotos Antigas e Tratamentos de Imagem para Fotografias Digitais de Moda, Eventos e Still.

contato para trabalhos.: ferbrbs@gmail.com

Ana Carolina ” AnCarol ” Artista Visual, (@ancarolart) • Instagram
Contato: acarol_barbosa@hotmail.com

Borda da Mata é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população segundo o censo 2010 é de 17.118 habitantes. A instalação do Município data de 24 de novembro de 1924, mas a festa do aniversário da cidade é comemorado dia 16 de julho, dia do aniversário da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Monte Carmelo ou Nossa Senhora do Carmo. Lugar de beleza natural e sossego, esse recanto sul-mineiro faz parte do Circuito das Malhas e do Caminho da Fé.

Borda da Mata is a Brazilian municipality in the state of Minas Gerais. Its population according to the 2010 census is of 17,118 inhabitants. The installation of the Municipality dates from November 24, 1924, but the city’s birthday party is celebrated on July 16, the anniversary of the city’s patron saint, Our Lady of Mount Carmel or Our Lady of Mount Carmel. A place of natural beauty and tranquility, this southern part of Minas Gerais is part of the Circuito das Mesas and the Way of the Faith.

Fonte.: https://pt.wikipedia.org/wiki/Borda_da_Mata

MOUNTAIN BIKE TRAVEL TOURISM LANDSCAPE WATERFALL BORDA DA MATA MG PARTE 1
https://youtu.be/9tgaukupvHs

MOUNTAIN BIKE TRAVEL TOURISM LANDSCAPE WATERFALL BORDA DA MATA MG PARTE 1

Música: Galeria de áudio YOUTUBE
Old Bossa de Twin Musicom está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Artista: http://www.twinmusicom.org/

 

CUIDADOS PARA TER UMA BICICLETA

Para andar de bicicleta com segurança e conforto, os ciclistas devem ter em conta alguns cuidados especiais – desde assegurar a sua manutenção, à forma correta de guardar a bicicleta, sem esquecer o próprio ato de andar de bicicleta na rua de forma correta e segura.

Como fazer a manutenção da bicicleta

Alguns cuidados básicos vão fazer com que a bicicleta tenha uma durabilidade maior:

Retirar o pó da superfície dos quadros pintados e limpar qualquer sujidade com um pano seco. Depois, é indicado passar um pano húmido com pouco detergente e, em seguida, secar com outro pano e lustrar com cera.
As partes plásticas e a borracha dos pneus podem ser limpas com água e sabão.
Se a bicicleta for cromada, é indicada a limpeza com um líquido antioxidante próprio.
É importante lavar a bicicleta periodicamente, conforme a frequência que é usada.
Os aros precisam de se manter secos para que não enferrujem e, no caso de andar à chuva, recomenda-se a aplicação de um tratamento antioxidante.
Caso o cubo e/ou os pedais ficarem submersos em água, é imprescindível lubrificá-los logo de seguida, de forma a evitar que ocorra uma deterioração precoce dos rolamentos.
De forma a impedir a oxidação da bicicleta, é aconselhável pintar de imediato no caso de esta ficar arranhada ou descascada. Um truque S.O.S. pode passar pela utilização de verniz para as unhas.
As partes móveis da bicicleta devem manter-se sempre lubrificadas e limpas; e os demais componentes devem estar sempre apertados e ajustados ao ciclista, para assegurar o conforto enquanto se pedala e, claro, evitar todo e qualquer tipo de acidente.

 

 

Como andar de bicicleta em segurança

Os cuidados com a bicicleta não se limitam apenas a mantê-la limpa, segura e protegida. Com uma bicicleta segura, é igualmente importante que pedale em segurança.

Embora não existam vias específicas para ciclistas em todas as cidades, estes nunca devem esquecer que também fazem parte do trânsito e isso implica seguir e obedecer às regras de quem circula nas estradas. Os ciclistas não podem andar em contramão, nem ignorar os semáforos, e sempre que virarem à esquerda ou à direita devem assinalar.
Para circular nas vias urbanas em segurança, aconselha-se aos ciclistas andar junto ou o mais próximo possível ao passeio.
Outro requisito incontornável é a utilização dos equipamentos de segurança: capacete, luvas, protetor para joelhos e cotovelos devem acompanhar qualquer ciclista, sempre que sair para pedalar.

Fonte da Matéria.: http://pedalada.com/artigos/principais-cuidados-ter-com-bicicleta

 













Share this:
Share
BICICLETA – PASSEIO CICLÍSTICO EM BORDA DA MATA MINAS GERAIS
Rate this post

Você pode gostar...