EXERCÍCIOS FÍSICOS – CONCEITO – ATIVIDADE – O YÔGA

O Yôga é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia. Os principais ramos do ioga incluem a raja-ioga, carma-ioga, jnana-ioga, bacti-ioga e hata-ioga.

exercicios-fisicos-yoga

Os efeitos que o Yôga causa no corpo, como aumento da flexibilidade, fortalecimento dos músculos, aumento de vitalidade e maior controle sobre o estresse são sentidos rapidamente.

O Yôga é destinado principalmente a jovens entre 16 a 36 anos. Para praticá-lo, é preciso ter saúde, se estiver doente, não se faz parte do grupo ideal. Mas, se a pessoa tiver mais de 36 anos e estiver com saúde, é possível praticar o Yôga.

Apesar do que muitos pensam, não há qualquer parentesco entre o Yôga, seja qual modalidade for, e a Educação Física. Tanto os objetivos quanto as técnicas são totalmente diversas. A Educação Física, no entanto, usa algumas técnicas corporais e de postura do Yôga (os ásanas) como base para os exercícios de alongamento muscular.

LEMBRE-SE!!!

Para um melhor resultado, é recomendável seguir as orientações de um Preparador Físico, realização de exames médicos, para verificar a resistência de cada pessoa ou atleta, além disso, a dieta alimentar será fundamental.




Share this:
Share
EXERCÍCIOS FÍSICOS – CONCEITO – ATIVIDADE – O YÔGA
5 (100%) 6 votes

Você pode gostar...